Uma pergunta simples, O que é um site? Podemos dizer que um site é um domínio que possui diferentes páginas disponíveis na internet. Muita gente não sabe quais são os benefícios que um site pode oferecer para o seu negócio. Surpreendentemente muitas empresas não têm um site ou uma presença online na internet!
Como proprietário de um negócio você precisa saber onde seus clientes estão. Mas e se os clientes conhecem o seu negócio e o que você oferece, mas eles não sabem como chegar até você? Esse é um dos riscos que você tem por não ter um site.
Quais são alguns outros benefícios de ter um site?
Custo Efetivo
Você sabe exatamente o quanto o seu site vai lhe custar – uma loja física, por outro lado, é suscetível a muitos imprevistos comuns que podem aumentar as despesas, tais como deixar as luzes acesas, roubo, danos, etc.
Um site desenvolvido estratégicamente e uma presença online proporciona muitos benefícios.
Acessível a qualquer hora
Seu site e suas páginas nas redes socias estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Imagine que você queira comprar em uma loja. Você coloca em todo o esforço necessário para ir até a loja, mas quando você chega lá, ela está fechada. Todos nós sabemos quanta raiva sentimos nessa situação. Você irá para qualquer outra loja que estiver aberta.
Com o seu site funcionando a qualquer hora, a partir do conforto do seu sofá ou de sua cama, seus clientes podem acessar facilmente o seu site e serviços.
Conveniente
O que é mais conveniente: sair procurando diferentes lojas que estão abertas para fazer suas compras, ou estar no conforto da sua própria casa e fazer compras dos produtos que você está procurando? A resposta é bastante óbvia, ao menos que você goste de procurar pela cidade à toa. Empresas inteligentes percebem isso e, por essa razão, têm seu próprio site disponibilizado os seus produtos e serviços, para que os clientes em potencial possão ver online os produtos que eles querem comprar.
Credibilidade
Ao criar um site você está oferecendo ao seu negócio a oportunidade de dizer aos consumidores o por que eles devem confiar em você e os depoimentos e fatos para formarem uma que eles formem uma opinião. Acreditem ou não, a maioria das pessoas irá procurar na internet por um produto ou serviço antes da compra para verificar a credibilidade em primeiro lugar. Quando você prestar um bom serviço ou oferecer um bom produto, é provável que se espalhou boca-a-boca positivamente. Que por sua vez, proporciona novos negócios.
As pessoas tendem a confiar em uma empresa depois de terem feito negócios com ela. Utilizando seu site, você pode servir continuamente os consumidores online e aumentar a sua credibilidade como um empresário.
Vendas
Sem vendas, ou vendendo menos do que você gasta, o seu negócio está condenado. Ter uma presença online lhe permite que você venda seus produtos ou serviços a qualquer hora, sempre, ou quase sempre sem nenhuma limitação; A menos que você fique sem estoque ou com excesso de trabalho, mas isso é um bom problema para se ter! Dar ao seu negócio a presença online que merece é crucial para a sua marca gerar mais lucros.
Resumindo, estando visível para todo o mundo significa que é muito provável ganhar mais clientes. Quanto mais clientes e visitantes que você tem, mais você vai vender.
Marketing
Ter um site e uma estratégia de presença online lhe permite disponibilizar o seu negócio na internet. Há muitas estratégias de marketing que você pode usar para anunciar e comercializar o seu negócio. Todas as estratégias de marketing digital têm demonstrado serem eficazes. Quais você escolhe depende do tipo de negócio que você está inserido. Fale conosco para saber qual é o melhor solução para o seu negócio.
Conclusão
É essencial para todas as empresas ter um site. Quanto mais profissional o seu site é, mais são as vantagens que você pode obter. Fique à vontade para nos dar a sua opinião sobre esse assunto.